Equipes de resgate tentam localizar vítimas de terremoto em Cuenca, no Equador AFP
"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto ocorrido no Equador neste sábado, 18 de março. Dada sua magnitude, o tremor pôde ser sentido em outros países da região e causou danos graves também na região norte do Peru. Neste momento de grande pesar pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico, o governo brasileiro expressa sua solidariedade aos Governos e ao povos equatoriano e peruano e afirma a disposição de prestar toda a cooperação possível às autoridades daqueles países no atendimento à emergência humanitária", diz a nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.
Neste domingo, 19, o Papa Francisco também demonstrou solidariedade às vítimas do terremoto. Durante a tradicional oração do Angelus, o pontífice enviou condolências e ofereceu orações às vítimas e feridos.
O presidente do Equador, Guillermo Lasso, visitou os feridos que permanecem internados no hospital do Instituto Ecuatoriano de Seguridad Social (IESS).
Estamos realizando la evaluación de las afectaciones dadas por el sismo. Las instituciones se activaron de manera inmediata y equipos de contingencia se están movilizando para brindar todo su apoyo a quienes se han visto afectados. https://t.co/QPeJn80YZK
— Guillermo Lasso (@LassoGuillermo) March 18, 2023
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.