Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrênciaGBMar/Divulgação
Adolescente desaparece em praia do Guarujá após ser levado por correnteza
Afogamentos são segunda maior causa de morte por motivos acidentais entre crianças e adolescentes com idades entre zero e 14 anos
São Paulo - Um adolescente de 17 anos foi arrastado por correnteza na região do Canto do Forte, no Guarujá, no litoral paulista na manhã de domingo, 19, e permanece desaparecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros três jovens entre 14 e 17 anos foram salvos pela corporação.
Por volta das 11h40 de domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. As buscas permanecem para a localização do adolescente, que estava na companhia dos outros jovens na água.
Em fevereiro, pai e filha morreram afogados depois de serem arrastados pela correnteza do mar quando se banhavam na Praia da Boraceia, em Bertioga, também no litoral de São Paulo. A garota tinha 12 anos.
Os afogamentos são a segunda maior causa de morte e a sétima de hospitalização por motivos acidentais entre crianças e adolescentes com idades entre zero e 14 anos, segundo dados de 2021 de pesquisa realizada pela Aldeias Infantis SOS, por meio do Instituto Bem Cuidar (IBC).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.