O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou um quadro de pneumonia leve e, por conta disso, teve que adiar a viagem que faria para a China, de sábado (25) para domingo (26).
Lula realizou exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (23). Após o resultado, o presidente seguiu para o Palácio da Alvorada e cancelou seus compromissos desta sexta-feira (24). As informações foram confirmadas por sua própria conta oficial no Twitter.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China. #EquipeLula
O presidente irá embarcar para a China no próximo domingo (conforme o novo planejamento) em mais um compromisso da sua agenda internacional. A comitiva oficial, sob o comando do ministro Carlos Fávaro, já adianta as discussões bilaterais e avalia que a viagem irá aproximar ainda mais o agronegócio do governo brasileiro.
O ministro viajou a Pequim na última segunda-feira (20) acompanhado de mais de 100 empresários brasileiros de diversos setores do agronegócio. Em postagem no Twitter oficial do Ministério da Agricultura, Fávaro anunciou a suspensão do embargo à carne bovina brasileira e comemorou a retomada das exportações ao país asiático.
"Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira", disse. A China havia suspendido as importações em fevereiro após confirmação de um caso do mal da "vaca louca", no município de Marabá, no Pará.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.