Ex-governador de São Paulo, João Doria não evitou as perguntas sobre o atual momento político durante o lançamento de sua biografiaReprodução/Twitter Danton Assis

São Paulo - O ex-governador de São Paulo João Doria elogiou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas citou a necessidade de evitar brigas com o Congresso. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 27, em coletiva realizada no lançamento de sua biografia: 'João Doria - O poder da transformação'.

Doria disse que Lula faz um bom governo na área ambiental e elogiou a recuperação da imagem do Brasil no cenário internacional. Sem citar nomes, o ex-governador criticou as brigas do petista com o ex-juiz e senador pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil).

João Doria ainda negou haver mágoas com Lula e disse estar pronto para ajudar o país "da melhor forma possível". Na campanha de 2018, porém, Doria foi forte crítico do petista e chegou a fazer uma dobradinha com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

João Doria aproveitou para alfinetar Bolsonaro e disse estar satisfeito por Lula seguir a Constituição Federal. O ex-governador criticou o Gabinete do Ódio, instalado na gestão Bolsonaro.

Elogios a Tarcísio
Doria foi questionado sobre o governo Tarcísio de Freitas, o que considerou como sequência de seu mandato. Para o ex-governador, Tarcísio tem tocado pautas consideradas importantes, como privatizações, e não deve encontrar dificuldades nos próximos anos.