São Paulo - A polícia de São Paulo prendeu neste sábado (8) cinco pessoas suspeitas de fazerem parte do grupo que fez um arrastão em uma farmácia e um mercado no Centro de São Paulo, na sexta-feira (7). Câmeras de segurança registraram o momento da ação.
Nesta manhã, a farmácia localizada na Avenida São João voltou a funcionar, no entanto, ela manteve apenas uma das portas abertas. A entrega de mercadorias contou com segurança reforçada e guardas civis metropolitanos.
De acordo com a Guarda Municipal da capital paulista, o arrastão foi feito por usuários de drogas da Cracolândia. À TV Globo, um funcionário que cuida da portaria de uma das empresas invadidas relatou que a ação foi muito rápida e que ocorreu logo após de uma operação policial.
A prefeitura de São Paulo informou por meio de nota que o patrulhamento foi reforçado na região e que as cinco pessoas foram detidas em flagrante pelo crime.
O governo do estado e a prefeitura anunciaram, no fim de janeiro, novas medidas para enfrentar o problema que já dura décadas na cidade. Além de ações que reforçam a segurança, o plano incluía iniciativas nas áreas de habitação, assistência social e saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.