O perito Ricardo Molina é alvo de investigação por agressão e ameaças à ex-mulher Janinne JasemFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

São Paulo - Ex-companheira do perito forense Ricardo Molina, de 71 anos, Janinne Jasem publicou uma série de áudios e vídeos coletados desde 2021 para reforçar as ameaças sofridas ao longo do relacionamento. Molina é alvo de investigação da na Polícia Civil de São Paulo por suspeita de agredir e ameaçar a ex-mulher em março deste ano. O casal está separado desde outubro de 2022.
O caso voltou ganhar repercussão na quinta-feira, 20, 11 dias após Janinne começar a publicar o conteúdo em sua conta no Instagram. Na publicação de quinta, ela reproduz os seguintes áudios com ameaças do ex-marido: "Morra, Janinne, morra" e "É a única coisa que o mundo merece. Que você desapareça dele. Da minha vida, você vai desaparecer, mas o mundo ganhará muito sem a tua presença. Isso é certo". Em um dos vídeos, o perito urina em uma bíblia e ameaça estrangular o cachorro do casal.

Ricardo Molina é um dos peritos criminais mais renomados do páis. Professor da Unicamp e perito em fonética forense, ele ganhou notoriedade nos casos de corrupção de PC Farias e do massacre de Eldorado dos Carajás. Ele e Janinne Jasem se casaram em 2018. 
Ao jornal 'Extra', Molina confirmou a veracidade dos vídeos publicado, porém, disse que havia um contexto específico na discussão motivada pelo suposto caso extraconjugal da então esposa. 

"No vídeo não há nenhuma ameaça à integridade física. Você encontra "desejo que ela morra", porque eu estava desejando mesmo", disse Molina.

Janinne prestou depoimento nesta quinta-feira na Polícia Civil e aguarda o andamento do inquérito policial instaurado no começo da semana.