O presidente Lula acompanhado da primeira dama, Janja da Silva, reunido o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de BelémRicardo Stuckert/PR

Lisboa - Os ministros da Educação do Brasil e Portugal assinaram há pouco acordo complementar sobre a concessão de equivalência de estudos entre os dois países. O memorando faz parte dos 13 atos assinados neste sábado, 22, que tratam sobre temas como direitos das pessoas com deficiência, saúde, energia, comunicações e outros.
As assinaturas aconteceram durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira. O evento faz parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Portugal, em sua primeira viagem oficial à Europa. Na próxima terça-feira, 25, o chefe do Executivo e comitiva partem para a Espanha.
Um dos atos assinados pelo ministro da Educação, Camilo Santana, trata sobre acordo para instalação e funcionamento da Escola Portuguesa de São Paulo. Entre os acordos firmados também está um memorando de entendimento para reconhecimento mútuo de títulos de condução.
Os documentos foram assinados por autoridades de ambos os países Além da participação do presidente Lula, também estavam presentes na cerimônia os ministros Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania; Mauro Vieira, das Relações Exteriores; Nísia Trindade, da Saúde; Margareth Menezes, da Cultura; e Luciana Santos, Ciência e Tecnologia.