Janja e Lula visitaram na manhã deste sábado o Palácio de Belém, sede da Presidência de PortugalTomaz Silva/Agência Brasil
Janja e Lula visitaram na manhã deste sábado o Palácio de Belém, sede da Presidência de Portugal. Os dois se encontraram e conversaram com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, para tratar de temas e fechar acordos bilaterais.
Um dos acordos firmados foi para a proteção de testemunhas em processo penal. O presidente brasileiro ainda pediu ousadia aos investidores brasileiros e portugueses para que ambos os países se desenvolvam nos próximos anos.
“Precisamos ser mais ousados, nossos ministros têm que conversar mais, discutir o financiamento das nossas indústrias. Nós nos comunicamos pouco. Pensamos que Portugal é amigo e não precisamos conversar, mas precisamos conversar, porque o papel do presidente e abrir a porta, mas quem tem competência para fazer negócio são os empresários”, declarou.
Lula na Europa
Na sequência, Lula discutiu as relações entre os países com Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém e almoçou com o primeiro-ministro Antônio Costa.
Também neste sábado, ocorreu a 13ª Cúpula Luso-Brasileira, no Centro Cultural de Belém, onde o Brasil realizou a assinatura de acordos de cooperação entre os países.
Lula seguirá em solo português até a próxima terça (25), quando embarcará para a Espanha. Ele ficará no país espanhol até quarta (26), chegando no Brasil no dia seguinte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.