Reges Bolos, vocalista da banda O Surto, morre aos 52 anosReprodução Internet
Vocalista da banda O Surto, Reges Bolo morre aos 52 anos
Irmã do músico confirmou a morte nas redes sociais, nesta segunda-feira
Rio - Reges Bolo, de 52 anos, vocalista da banda O Surto, morreu na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela irmã do cantor, Lucia Castro Vieira, no Facebook.
"Comunico aos meus amigos o falecimento do meu irmão caçula Reges, músico e vocalista da banda O Surto, consagrada pela música A Cera (Que me pirou o cabeção)", escreveu.
Reges Bolo morava em Porto Alegre e, de acordo com as primeiras informações, morreu enquanto dormia. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O perfil oficial da banda no Instagram também informou a morte do músico. "É com imenso pesar que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Reges Bolo. Sua voz, sua presença, seu talento e amizade será lembrado e para sempre. A banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil", diz a postagem.
A banda O Surto surgiu em 1994, com Reges Bolo, Jucian Carlos e Ze Wilclei. O grupo lançou seu álbum de estreia, que levava o próprio nome da banda, em 1997. Sua canção mais conhecida é o hit "A Cera", que faz parte do segundo álbum, "Todo Mundo Doido", lançado em 2000. A produção do disco ficou por conta de Rick Bonadio.
Depois que seis bandas boicotaram o Rock in Rio por conta de cachê, em 2001, o grupo subiu ao palco do festival. Por conta da falta de hits, a banda tocou cinco covers e ainda fez a performance de "A Cera" duas vezes.
Em seguida, eles entraram em estúdio para gravar mais um álbum. Apenas a parte instrumental foi gravada antes do grupo sair para uma turnê de cinco shows no Japão. Os integrantes do grupo acabaram brigando por lá e a parte vocal do novo álbum acabou nunca sendo gravada. Desde então, Reges seguiu usando o nome da banda, O Surto, para se apresentar, mas sempre com uma formação diferente.
Guilherme Expoleta, baterista da banda, lamentou a morte do amigo. "Não estou acreditando, grandão", escreveu ao compartilhar o comunicado sobre a morte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.