Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio DinoTânia Rego/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou na noite deste sábado, 29, que a extradição de Thiago Brennand é a "vitória da Justiça sobre a impunidade" e pediu "que o fato sirva de mensagem contra outros agressores". Dino se manifestou por meio do Twitter e chamou o empresário de "notório agressor de mulheres".
"Notório agressor de mulheres já no Brasil, trazido pela Polícia Federal, depois de ter fugido do nosso país. Vitória da Justiça sobre a impunidade. Parabéns a todos da nossa equipe e de outros órgãos, que efetivaram a cooperação jurídica internacional. Que o fato sirva de mensagem contra outros agressores", escreveu.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, parabenizou Dino e a Polícia Federal pela extradição de Brennand. "Caso exemplar para que as mulheres não deixem de acreditar na Justiça nem se calem diante dos agressores", publicou Cida.
Thiago Brennand é acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado. Ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no final da tarde de ontem de um voo da Air France vindo dos Emirados Árabes, onde estava foragido.
Empresário Thiago Brennand desembarca no Brasil  - Reprodução TV Globo
Empresário Thiago Brennand desembarca no Brasil Reprodução TV Globo
Por ter reagido à prisão nos Emirados Árabes, o empresário viajou escoltado por agentes da PF com treinamento em artes marciais. Depois do desembarque e de passar pela alfândega, Brennand entrou em uma viatura com policiais armados para ser conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no bairro da Lapa. Outras duas viaturas integravam o comboio. 
Brennand irá realizar exame de corpo delito e aguardar a audiência de custódia neste domingo, 30, na qual o juiz verificará se houve alguma ilegalidade na prisão. Em seguida, o empresário será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória.
Brennand é acusado de estupro e agressão - Reprodução
Brennand é acusado de estupro e agressãoReprodução