Em pronunciamento no domingo, Lula disse que enviará projeto ao Congresso para valorização do salário mínimo Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja a São Paulo nesta segunda-feira, 1º, para participar de um ato organizado por centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

No evento, o mandatário deve utilizar o palanque para reiterar as medidas do governo voltadas para a geração de renda no país. Lula foi metalúrgico e começou a carreira política em sindicatos no estado.

Além do presidente, também deve estar presente o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT). Outras autoridades do governo federal, congressistas e líderes sindicais também devem participar da celebração. O evento que ocorre pelo 5º ano consecutivo foi organizado pelas seguintes centrais sindicais:

- (Central Única dos Trabalhadores);
- Força Sindical; UGT (União Geral dos Trabalhadores);
- CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros);
- CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil);
- NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores);
- Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública.
Em um pronunciamento em rede nacional de TV e rádio no domingo, 30, Lula oficializou o aumento do salário mínimo. Nesta segunda, ele deve, junto com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, oficializar mais medidas em prol dos trabalhadores.