As filhas de Palmirinha, Nancy, Tânia e Sandra, estiveram no velório da apresentadora, nesta segunda-feiraVan Campos / Ag. News
Corpo de Palmirinha Onofre é velado em São Paulo
Cozinheira e apresentadora morreu neste domingo, aos 91 anos, após o agravamento de problemas renais crônicos
Rio - O corpo de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, é velado, nesta segunda-feira, no cemitério do Morumby, em São Paulo. O velório teve início às 9h e foi aberto ao público de 11h às 13h, enquanto o sepultamento aconteceu por volta das 17h. A apresentadora morreu, no último domingo, aos 91 anos, após um agravamento de problemas renais crônicos.
Uma das filhas de Palmirinha, Sandra Bucci, se emocionou enquanto conversava com a imprensa ao chegar no local. Anderson Clayton, conhecido como criador do personagem Guinho, foi um dos primeiros famosos que passaram para se despedir da cozinheira. O consultor de etiqueta Fabio Arruda, que era amigo próximo de apresentadora, também esteve no cemitério.
Pouco depois, as filhas Tânia e Nancy se juntaram a Sandra no velório e falaram com jornalistas no local antes de seguir para o espaço onde o corpo estava. Juntas, as três irmãs foram consoladas pela apresentadora Astrid Fontenelle, que também compareceu à despedida.
Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo, aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada pela família da veterana nas redes sociais. De acordo com os familiares, Palmirinha teve um agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.