Jovem foi enforcado por segurança do Shopping Benfica, em Fortaleza-CEReprodução

Fortaleza - Um jovem de 26 anos denunciou o Shopping Benfica, em Fortaleza, no Ceará, por racismo após ser expulso por seguranças do estabelecimento nesse sábado (13). O rapaz foi enforcado por seguranças e disse ter sido expulso do local sem ter feito nada para que isso ocorresse. 
Em depoimento, Tomas Michael Silva Adewoye contou que mora em São Paulo e que está em Fortaleza a turismo. Ele passeava com amigos quando foi abordado pelos seguranças na praça de alimentação.
Adewoye relatou que havia percebido que os seguranças o seguiam desde a chegada ao centro de compras. O rapaz disse ter acionado a polícia, mas afirmou que suas denúncias foram ignoradas pelos PMs.
Ele alegou ter sentado em uma mesa no 2º andar do estabelecimento e ter sofrido um mata-leão pelo segurança, que o levou dessa forma até a saída do shopping.
 
À Polícia Civil, os seguranças afirmaram que o jovem foi acusado de importunação sexual e, por isso, determinaram que o rapaz deixasse as dependências do shopping. Os investigadores tentaram acionar a suposta mulher que denunciou o crime, mas ela já havia deixado o local. Tomas negou o caso.
A Polícia deve investigar o caso como racismo. Os seguranças foram ouvidos e liberados em seguida. A reportagem tentou contato com o Shopping Benfica, mas não obteve sucesso.
Com informações do IG.
Você pode gostar