Maduro chegou ao Brasil e se encontrou com Lula nesta segunda (29)Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasília - Nas redes sociais, o ex-presidente do República, Jair Bolsonaro (PL), zombou da visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. O mandatário chegou ao território brasileiro nesta segunda-feira (29), se encontrando com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além do ex-mandatário, outros opositores do governo criticaram o encontro entre os líderes.

Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro trouxe um vídeo antigo de Lula, em que o presidente diz que não está "mais radical”, apenas “mais maduro”. Na publicação, Bolsonaro escreve: "Ninguém pode dizer que ele não avisou", sugerindo que petista está seguindo os mesmos passos do líder venezuelano.


Em outra publicação, o ex-presidente compartilhou uma vídeo, ao qual ele está ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A gravação aconteceu em 2019, ano em que a Venezuela estava enfrentando uma crise social e econômica. Na época, uma parte da população venezuelana se refugiou aos países vizinhos.


Nicolás Maduro voltou ao Brasil após cerca de oito anos de relações cortadas com o país. Sua última vinda, foi em 2015, durante a posse da ex-presidente, Dilma Rousseff. O presidente venezuelano foi proibido de entrar no Brasil em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro, sendo a decisão revogada apenas no dia 30 de dezembro de 2022. O documento impedia a entrada de qualquer integrante da administração de Maduro no Brasil.

Maduro é o primeiro chefe de Estado a chegar ao país, para um encontro que acontecerá em Brasília.