Lula criticou o uso excessivo das redes sociaisReprodução/Twitter

O presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou do programa “Conversa com o Presidente" nesta terça-feira, 4, atração transmitida semanalmente ao vivo nas redes sociais, visando a tratar de medidas governamentais. Durante o papo, o presidente afirmou que as redes digitais tem sido a responsável por deixar as pessoas com “mais raiva” e “mais insuportáveis”.

"Nós estamos virando algoritmo. O ser humano está ficando muito individualista por causa das redes digitais. Ele tá passando a maior parte do tempo dele conversando consigo mesmo. Isso vai individualizando as pessoas. Eu acho que isso vai tornando as pessoas com mais raiva, as pessoas ficam mais insuportáveis", afirmou o petista .
Para o presidente, o que a sociedade necessita neste momento é ser "fraterna, solidária, companheira, porque assim a gente é muito mais feliz”.

Lula ainda levantou que proíbe que nas reuniões no gabinete, os participantes utilizem celular. "No meu gabinete, não entra com celular. O celular fica na portaria. Em nenhuma reunião eu permito celular. Eu me autoeduquei (sic) de não ficar dependente digital”.