Idosa de 93 anos é levada para fazer 'prova de vida' de maca Reprodução
Gerente do banco exigiu o senhor teve que levar a idosa pra fazer a prova de vida até a agência.
— José Picanço (@picancojari) August 26, 2023
No mínimo humilhante!! pic.twitter.com/ohJLbAvKlY
O filho ainda levantou que teve que pedir ao hospital do município para que encaminhasse uma ambulância para fazer o transporte de Maria Marta até a agência. Caso a prova de vida não fosse realizada, o cartão para o saque do benefício previdenciário não seria liberado.
Cláudio explica que o cartão antigo da mãe havia vencido e a agência enviou outro para que ela pudesse usar. Mas, ao invés de ser enviado pelos Correios, o cartão foi para a agência bancária, que diz que só liberaria a retirada com a presença do titular.
O filho teria explicado a situação da saúde da mãe para o gerente do banco, sugerindo que, caso necessário a assinatura de algum documento, ele levaria para Maria Marta assinar, para assim evitar "o transtorno" de ter que levá-la ate a agência. Entretanto, o Banco não liberou.
Entretanto, o INSS diz que a prova de vida não é mais necessária desde o ano passado, sendo a responsabilidade de tal prova sendo agora do próprio INSS. Caso não consiga confirmar a informação, o segurado receberá um comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.