Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade Caminho São José, no Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite de segunda-feira, 4. Segundo a prefeitura, mais de 100 casas de madeira foram destruídas e as vítimas que inalaram fumaça foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não houve registros de vítimas fatais.
A ocorrência, que começou por volta das 22h30, teve o foco do fogo se alastrando na altura da Rua do Caminho São Jose, 616. O atendimento da corporação começou com quatro viaturas, mas logo se tornaram quinze durante o início da madrugada desta terça-feira, 5. Conforme os bombeiros, o fogo foi extinto já no início do dia.
Um incêndio de grandes proporções iniciado na noite de ontem (4) atingiu mais de 100 em uma área de mangue, na Zona Noroeste de Santos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam a ocorrência, até o momento não há informações de vítimas. *apurando mais informações pic.twitter.com/QpzfVp6Yqj
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), esteve no local para acompanhar de perto a ocorrência e, nas redes sociais, afirmou que iria auxiliar as famílias de forma "emergencial e providencial". "Estamos preparando a UME Pedro Crescenti, no Rádio Clube, para atender as famílias desabrigadas", afirmou.
Segundo a prefeitura, também está sendo organizado um esquema de doações para as famílias atingidas. Itens como roupas, água e produtos de higiene foram solicitados e podem ser entregues na UME Pedro Crescenti, Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n, Rádio Clube, no Dale Coutinho, na Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Castelo e no Fundo Social de Solidariedade, Avenida Conselheiro Nébias, 388, Paquetá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.