Um incêndio atingiu o prédio histórico da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), durante a madrugada desta quarta-feira, 13, em Porto Alegre. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, o incêndio teve início em uma sala do setor de manutenção de terceirizados da faculdade de Engenharia, localizada ao lado do laboratório de Engenharia Geotécnica e Geotecnologia Ambiental. Cerca de três equipes foram acionadas para apagar as chamas.
A fumaça cobria a área que abriga as faculdades de Engenharia, Economia e Direito. Duas salas foram danificadas, o depósito de materiais e o telhado do laboratório. As causas do incêndio serão investigadas.
Apesar de ter sido rapidamente controlado, o incêndio chamou a atenção da população de Porto Alegre e vários vídeos mostrando o fogo e a fumaça foram publicados nas redes sociais.
Incêndio atinge prédio da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Localizada no Prédio Centenário, a Escola de Engenharia foi fundada em 1896 por professores do Colégio Militar e foi o começo da formação técnica qualificada no Rio Grande do Sul, conceito que mantém até hoje.
Na manhã desta quarta, a universidade divulgou uma nota em que afirma que foi feito o registro da ocorrência na Polícia Federal (PF) sobre o caso e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as causas do incidente. As aulas e atividades da UFRGS continuam normalmente.
"A Universidade enfatiza que conta com seus planos de prevenção contra incêndio em dia. Além disso, não houve qualquer dano aos prédios históricos da instituição. Pedimos a todos responsabilidade na disseminação de informações", diz a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.