Passageiros esperam por voo em fila no Aeropor de Guarulhos, São PauloReprodução/Renato Kurudz
Vídeos e fotos nas redes sociais mostram grandes filas de passageiros desde a madrugada. Em um deles, um passageiro mostra boa parte dos guichês da Latam vazios, enquanto uma enorme fila aguarda atendimento. Os passageiros gritam "vergonha, vergonha".Minha esposa está a mais de 02 horas em Guarulhos tentado atendimento com a @LATAM_BRA um verdadeiro desrespeito ao cliente pic.twitter.com/PCkKLKyCM3
— Renato Kurudz (@RKurudz) October 30, 2023
"Há quase 3 horas na fila para ser atendida, aeroporto Guarulhos Meu voo partiu pois houve um atraso em Maringá. Falta de estrutura de atendimento para orientação.vergonha da @LATAM_BRA no aeroporto de Guarulhos GRU pic.twitter.com/sRh0hyqbDZ
— @andrecorumba (@andrecorumba) October 30, 2023
Outra passageira, identificada como Ozeane Castilho, fez vídeos de uma enorme quantidade de bagagem espalhada pelo saguão do aeroporto. "Estamos no aeroporto de Guarulhos-SP e as malas do voo LA3962 João Pessoa X Guarulhos estão jogados dessa forma, sem ninguém da empresa @LATAM_BRA para fiscalizar", lamentou.@LATAM_BRA há quase 3 horas na fila para ser atendida, aeroporto Guarulhos.
— DEISE PORTELA (@DEISE_PORTELA) October 30, 2023
Meu voo partiu pois houve um atraso em Maringá
Falta de estrutura de atendimento para orientação.
Uma pena @LATAM_BRA a falta de treinamento, dos funcionários que foram extremamente rudes com vários pas
Em nota, a Latam informou que "devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de São Paulo/Guarulhos no último domingo, 29, fato totalmente alheio ao seu controle, alguns voos com destino e origem à localidade foram alternados e cancelados".Estamos no aeroporto de Guarulhos-SP e as malas do voo LA3962 João Pessoa X Guarulhos estão jogados dessa forma, sem ninguém da empresa @LATAM_BRA para fiscalizar.@LATAMAirlines lamentável pic.twitter.com/GpCwNtNaeF
— Ozeane Castilho (@ozeanecastilho) October 30, 2023
A companhia afirmou que as operações estão sendo retomadas de "forma gradual" e sustentou que está dando toda a assistência aos passageiros. "A companhia está reacomodando e prestando toda a assistência necessária aos passageiros prejudicados" e orientou que ele verifiquem a situação dos voos no site da empresa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.