Alguns bairros do Rio terão possibilidade de pico de temperatura entre 43ºC e 45ºCReprodução/MetSul Meteorologia
Calor: Brasileiros podem experimentar as temperaturas mais altas do último século no país
MT, MS, SP, MG e RJ terão médias de 42ºC a 45ºC, segundo MetSul Meteorologia
O calor atingirá níveis extremos e recordes em vários estados do país, principalmente no Sudeste. Em várias áreas, a variação durante a semana será entre 10ºC e 15ºC acima das médias históricas. A maior temperatura registrada até hoje no país foi de 44,8ºC em Nova Maringá, Mato Grosso, em 4 e 5 de novembro de 2020.
A previsão é que Minas Gerais seja o estado com maior variação, com temperaturas próximas ou acima de 40ºC. O Rio de Janeiro também enfrentará um calor excessivo, com máximas de 40º em diversas partes do estado, exceto na região serrana, com temperaturas entre 35ºC e 38ºC. Alguns bairros do Rio terão possibilidade de pico de temperatura entre 43ºC e 45ºC.
A cidade de São Paulo registra máximas entre 36ºC e 37ºC neste domingo. No começo da semana, a previsão é que a temperatura aumente ainda mais com máximas de até 38ºC. Belo Horizonte deve apresentar uma média entre 37ºC e 39ºC.
Já o estado do Mato Grosso do Sul deve registar máximas de 40ºC todos os dias da semana. Em algumas cidades, a temperatura pode atingir entre 43ºC e 45ºC. O estado do Mato Grosso também ficará muito quente. Todos os dias da semana devem ter marcas acima de 40ºC no estado.
Goiás também registrará dias com médias acima de 40ºC. No Distrito Federal, o calor será histórico com máximas em alguns dias de 40ºC. Brasília deve ter temperaturas entre 36ºC e 38ºC.
* Com informações do MetSul Meteorologia
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.