Calor: com pets, recomendação é de sombra e água fresca Martin Dalsgaard/Unsplash
Calor: com pets, recomendação é de sombra e água fresca
Ideal é diminuir o tempo da caminhada e escolher bem os horários: ou bem cedinho ou à noite, ensinam os especialistas
São Paulo - Os animais também estão sofrendo com a onda de calor. Sombra e muita água fresca são as principais recomendações dos veterinários. O ideal é diminuir o tempo da caminhada e escolher bem os horários: ou bem cedinho ou à noite, ensinam os especialistas.
"Casos de animais que passam mal e precisam de oxigênio têm aumentado no consultório nos últimos dias", afirma a veterinária Letícia Di Mambro, que tem uma clínica em Belo Horizonte.
É muito comum ocorrer hipertermia, que é o aquecimento da temperatura corporal a níveis insuportáveis para os bichinhos. "É importante manter a tosa higiênica em dia, principalmente na região do abdome, porque o animal gosta de encostar essa parte do corpo em pisos mais frios e sente alívio", afirma Letícia.
CUIDADORES TAMBÉM MERECEM CUIDADOS
Os donos de pets também precisam ficar atentos aos cuidados com a própria saúde nesses dias. Antes de sair para uma caminhada com o pet, vale evitar exercícios físicos entre 10 e 16 horas e sempre manter a hidratação durante todo o dia. Pessoas com comorbidades também precisam ampliar os cuidados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.