Caso gerou mobilização de tripulantesReprodução

São Paulo - Um homem caiu no mar durante um cruzeiro da companhia italiana MSC em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 00h30 deste sábado (30). O navio em questão é o mesmo que, recentemente, foi palco de um passeio promovido pelo jogador de futebol Neymar.
A vítima estaria tendo uma discussão de casal em uma das varandas do navio, quando se desequilibrou e caiu no mar. A equipe especializada do MSC iniciou uma operação para o resgate.
Durante as buscas, um show do cantor Alexandre Pires, no último andar da embarcação, chegou a ser suspenso para que o barulho da música não abafasse um possível grito de socorro. As informações foram publicadas pelo jornalista Luiz Bacci.
No entanto, após três horas de operação, um tripulante informou através do alto-falante que a busca foi malsucedida: ''Para a família, nosso respeito e orações nesse momento difícil''.
A partir daí, a operação seguiu com a Marinha do Brasil. A reportagem buscou contato com a MSC Cruzeiros, que confirmou que realizou busca e disse ter feito uma apuração interna sobre o ocorrido. Confira a nota:
''Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.
Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem.

A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil'', diz a nota.
Em nota ao O DIA, a Marinha do Brasil esclareceu que enviou imediatamente o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, para auxiliar as buscas após ser acionada. 
"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 8° Distrito Naval, informa que o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã de hoje (30) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível. A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento", detalha a nota.