Zagallo teve sucesso absoluto na Seleção Brasileira, participando de quatro dos cinco títulos mundiaisDIVULGAÇÃO CBF

Atual presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Mario Jorge Lobo Zagallo neste sábado, 6. O chefe de Estado lembrou da carreira vitoriosa do ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira, único tetracampeão mundial no futebol, e afirmou que o Velho Lobo era "um exemplo de brasileiro".
Veja a nota na íntegra: 
"Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. 
Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice campeão como treinador e campeão como coordenador da seleção em 1994. O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a seleção brasileira de 1970.
Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial.
Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores."
Outras autoridades do governo também expressaram seus sentimentos e repercutiram a morte do ícone brasileiro. Ministro dos Esportes, André Fufuca agradeceu as contribuições de Zagallo ao "ajudar a transformar o Brasil no país do futebol". 
Responsável pela pasta de Comunicação, Paulo Pimenta chamou o Velho Lobo de um "dos maiores do esporte" e prestou solidariedade a família. Ministro da Justiça e membro do STF, Flavio Dino, que é botafoguense fanático, lembrou da passagem de Zagallo pelo Glorioso e das conquistas na Seleção Brasileira. 
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que a morte de Zagallo é uma "perda para o futebol e para os brasileiros" e que a cidade " tem muito orgulho de ter sido sua casa". Ele também compartilhou uma publicação, do perfil oficial da prefeitura, que lembrou a passagem do Velho Lobo pelos quatro grandes cariocas mais América e Bangu. 
 O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, relembrou a ligação de Zagallo com Flamengo e Botafogo, ao prestar sua homenagem. "Nos despedimos de uma lenda do futebol. Zagallo escreveu seu nome na história como o único tetracampeão do mundo, conquistado com a Seleção Brasileira. E também esteve em campo, ao lado de Pelé e Garrincha, na vitória do nosso primeiro mundial. Ídolo de dois times cariocas, Flamengo e Botafogo, e maior vencedor de Copas do Mundo, o Velho Lobo nos deixa um legado marcante que passará por todas as gerações. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do Zagallo. Descanse em paz, gigante!", escreveu.
*Matéria em atualização