Zagallo faleceu aos 92 anos neste sábado, 6Reprodução
"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol", declarou Rodrigues em nota.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também lamentou o falecimento da "lenda do futebol e único tetracampeão", em uma publicação no X (antigo Twitter).
A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro. pic.twitter.com/xgCzREWErN
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) January 6, 2024
"A história da Copa do Mundo não pode ser contada sem Zagallo. Um ídolo da história do futebol", diz parte do trecho da postagem do dirigente que comentou sobre a sua importância para o futebol. "Uma das figuras mais influentes da Copa do Mundo."
"Zagallo eterno" tem 13 letras.
— Flamengo (@Flamengo) January 6, 2024
Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte.
Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que… pic.twitter.com/9geqzrJqNF
Rivais do Velho Lobo em campo, Vasco da Gama e Fluminense também prestaram suas condolências e lembraram da importância de Zagallo para o futebol brasileiro.ETERNO EM NOSSOS CORAÇÕES!
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 6, 2024
Ainda em vida, o nosso ídolo recebeu uma justa homenagem no Estádio Nilton Santos. A casa do Glorioso tem a honra de ter uma estátua de um dos maiores da história do futebol brasileiro. Uma fonte de inspiração para as futuras gerações. pic.twitter.com/PkyaOc6xCb
Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do tetracampeão mundial Zagallo.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 6, 2024
Ao longo de sua longa e vitoriosa trajetória no futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo defendeu as cores do Vasco da Gama em duas oportunidades, ambas na função de treinador, com 49… pic.twitter.com/q8bkuQjlBx
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, uma das grandes lendas da história do futebol brasileiro e mundial e campeão pelo Tricolor.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 6, 2024
Toda a nossa força e os nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs de um ídolo eterno. pic.twitter.com/26CMd6yzhk
O Santos também prestou sua homenagem ao compartilhar uma foto de Zagallo com o Pelé: "O nosso Rei Pelé te espera no reino sagrado", disse o clube em postagem na sua conta do Instagram.
Fora do eixo Rio-São Paulo, as mensagens de apoio e solidariedade por parte dos clubes também foram exibidas. O Atlético-MG afirmou que o futebol "se despede de um dos seus grandes nomes", com a partida do treinador e o chamou de "grande ídolo nacional." O Coritiba também destacou os seus títulos prestou condolências aos familiares. "Estará marcado para sempre na história", escreveu.
O atacante Marinho, do Fortaleza, ex-Flamengo, publicou um vídeo carinhoso ao lado de Zagallo. Ele postou ainda outras fotos em diversas visitas ao treinadora. "Essa notícia me pegou de surpresa. Escrevo essa legenda com lágrimas nos olhos", disse o jogador, que afirmou ter convivido com Zagallo em seus últimos anos. "Apenas agradecer por cada minuto contigo", escreveu.
O ex-lateral, Athirson, ex-jogador do Flamengo, que foi convocado por Zagallo para defender a seleção brasileira também o homenageou também usou as redes sociais para prestar a sua solidariedade. "Campeão dentro e fora de campo", disse ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.