Zagallo e Romário: o Baixinho comparou o Velho Lobo a PeléDivulgação
Com relação conturbada com Zagallo, Romário exalta legado do Velho Lobo: 'Mesma importância de Pelé'
Baixinho tomou posse como presidente do América
Rio - Na cerimônia que marcou sua posse como presidente do América, o tetracampeão mundial e senador Romário exaltou o legado de Zagallo, que morreu na última sexta-feira, aos 92 anos. Os dois tiveram uma relação bastante conturbada. O Baixinho, de 57 anos, comparou o Velho Lobo a Pelé, Rei do Futebol.
"Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir", afirmou em cerimônia que aconteceu no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Romário e Zagallo viveram momentos gloriosos e polêmicos nos anos de 1990. Em 1994, juntos conquistaram a Copa, nos Estados Unidos. Porém, no Mundial posterior, o Baixinho foi cordado pelo então treinador e criticou bastante a decisão do Velho Lobo de não levá-lo para a França.
"Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.