Zagallo, ex-jogador de futebol. Periodos de setembro de 1958 a novembro de 1998.Arquivo O Dia

Rio - Figura essencial na história da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, que morreu na última sexta-feira, aos 92 anos, recebeu homenagens de jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, mas que não puderam acompanhar sua carreira como jogador e treinador. Vini Jr e Richarlison se manifestaram nas redes sociais.
O atacante do Real Madrid publicou no Twitter uma foto do Velho Lobo com os dizeres: "Obrigado por tanto, Lenda. Descanse em paz". Zagallo é o único homem a conquistar quatro Copas do Mundo, sendo um dos grandes responsáveis pela história gloriosa da seleção brasileira.
Richarlison, de 26 anos, que defende o Tottenham, citou o fato de não ter acompanhado a carreira de Zagallo, porém, como qualquer pessoa ligada ao futebol tem dimensão da importância do Velho Lobo para o esporte.
"Infelizmente não te vi jogar e nem treinar, mas, depois que vestimos a camisa da Seleção pela primeira vez, é inevitável conhecer o seu legado e o amor que sempre teve pelo Brasil e pelo futebol. As duas Copas que ganhou como jogador; o maior time da história em 70; o “vocês vão ter que me engolir”, quando alguns te davam como acabado, mas venceu a Copa América e ainda seria vice-campeão mundial mais uma vez. Que bom que hoje temos acesso às imagens e à sua história pra te reverenciar como merece. Obrigado por tudo! Descanse em paz, Velo Lobo!", publicou no Instagram.
Outros jogadores que também fizeram parte da seleção brasileira na última Copa do Mundo se posicionaram posteriormente com mensagens de condolências devido a morte de Zagallo. O meia-atacante Rodrygo, do Real Madrid, escreveu: "Obrigado por tudo que fez pelo nosso futebol e nosso país. Descanse em paz, ídolo!". Lucas Paquetá, do West Ham, também homenageou o Velho Lobo: "Descanse em paz, obrigado por tanto".