Forte chuva no DF causa alagamentos e queda de energiaKeila Santana/Divulgação
Em avenidas importantes da cidade, como a W3, o alagamento do asfalto interrompeu a circulação de veículos e o trânsito precisou ser desviado. Uma enchente também atingiu São Sebastião, região administrativa do DF. Moradores da capital também relataram queda de energia. Procurada, a distribuidora Neoenergia informou que houve "interrupção pontual" de energia no DF e que equipes da empresa já trabalhavam para restabelecer plenamente o serviço.
Outro local castigado pela chuva foi o campus principal da Universidade de Brasília (UnB). Um vídeo postado pelo deputado distrital Max Maciel (PSOL-DF) mostra uma verdadeira correnteza arrancando portas e arrastando móveis e equipamentos pelos corredores. O local se tornou um rio. A reitoria da UnB informou, por meio de sua assessoria, que o Instituto de Física, especialmente no corredor do subsolo, foi a área mais atingida. A instituição ainda calcula os prejuízos. A reitora Márcia Abrahão foi pessoalmente verificar a situação no local.
A reportagem procurou a Defesa Civil e o Governo do Distrito Federal (GDF) para obter um balanço da situação, mas ainda não obteve retorno. Assista:
UNB!
— Max Maciel (@maxmacieldf) February 9, 2024
Vários pontos da Asa Norte estão alagados e a universidade também.
Triste demais essa cena.
Além de la, chegou informes que no Morro da Cruz- São Sebas e Ceilândia,
estão tendo vários pontos de inundações. pic.twitter.com/oRQATfWqaM
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.