Minas Gerais - Pelo menos 30 pessoas foram atropeladas na noite desta sexta-feira, 9, durante uma festa de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais. O acidente aconteceu após o motorista perder o controle do veículo e atingir os foliões.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu no momento em que o bloco Makako Loko desfilava na Avenida Central, no bairro Fonte do Mato, na cidade de 12 mil habitantes. O carro, um Fiat Palio, surgiu desgovernado pela avenida e atingiu os integrantes do bloco.
Muitas pessoas caíram com o impacto do veículo. Revoltadas, algumas pessoas retiraram o motorista do carro e passaram a espancá-lo. Ele foi salvo com a chegada da PM.
Duas vítimas em estado grave foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXII.
Uma terceira pessoa em estado moderado e as outras vítimas, que tiveram ferimentos leves, foram levadas para o Pronto Socorro de Itabira. Após o acidente, o desfile foi cancelado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo e causou o acidente. Segundo a PM, ele estaria com sinais de embriaguez.
Neste domingo, 10, três vítimas continuavam internadas, em estado de moderado a grave, segundo a Secretaria de Saúde do município.
Em nota, a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lamentou o acidente. "Em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas", disse.