Janja irá integrar comitiva brasileira em Nova York, nos EUARafa Neddermeyer/Agência Brasil
Lula indica Janja para comitiva brasileira em evento da ONU sobre mulheres nos EUA
Grupo será liderado pela ministra Cida Gonçalves. Evento será realizado de 11 a 22 de março em Nova York
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva designou a própria mulher, a socióloga Rosângela Lula da Silva, Janja, para integrar o grupo que irá representar o Brasil na 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU), a ser realizada de 11 a 22 de março em Nova York, nos Estados Unidos.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (7), a viagem de Janja para participar do evento se dará no período de 9 a 16 de março. Segundo informações do órgão, a sessão é o maior encontro anual da ONU sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.
A comitiva do Brasil será liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que viaja nos mesmos dias de Janja. No período, a ministra terá ainda eventos paralelos ao evento da ONU e reuniões com representantes da União Europeia e de outros países.
O grupo brasileiro ainda contará com Luanda Morais Pires, como representante da sociedade civil do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, e Denise Dourado Dora, advogada especializada em Direitos Humanos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.