André Lajst instou a ONU a tomar providências acerca das ameaças do grupo terrorista Hamas a IsraelFacebook/Reprodução
André Lajst discursa na ONU sobre antissemitismo
Cientista político frisou a necessidade de combater todas as formas de preconceito e de tomar providências contra as ameaças do Hamas ao povo judeu
O cientista político André Lajst discursou nesta quarta-feira, 27, no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, a convite da UN Watch, representando a StandWithUs Brasil, entidade da qual é presidente-executivo. O especialista instou o órgão e seus Estados membros a combater o antissemitismo e tomar providências acerca das ameaças do grupo terrorista Hamas a Israel.
Lajst também ressaltou a gravidade da disseminação de mentiras sobre Israel por parte de líderes de nações democráticas, que acusam o país de cometer “as mesmas atrocidades que o Hamas”. Em meio a esse cenário, “esses políticos apenas fortalecem o grupo terrorista e seus intentos genocidas e em nada ajudam a aliviar o terrível sofrimento do povo palestino”, afirma.
Finalizando seu discurso, o especialista destacou que “devemos lembrar que se o Hamas e outros radicais pararem de tentar destruir Israel e assassinar o povo judeu, tanto os palestinos quando os israelenses serão capazes de coexistir em paz e segurança”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.