Caramelo está sendo cuidado por um time de médicos veterinários, residentes e voluntáriosReprodução/Redes sociais/@ulbrabr

O cavalo Caramelo, resgatado, em Canoas (RS), nesta quinta-feira, 9, após ficar cinco dias ilhado, foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Ulbra, onde os veterinários confirmaram que o animal, na verdade, é macho, e não fêmea como havia sido anunciado. O resgate do Caramelo ganhou grande repercussão, ficando entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
Em sua conta na rede social, a Ulbra compartilhou o estado do Caramelo e confirmou a informação. "Gente, pasmem, a Mariângela, que é professora no nosso hospital veterinário, confirmou que na verdade é um CAVALO mesmo. Não uma égua! É o Caramelo sim!", escreveu. 
O Hospital Veterinário da Ulbra também disse que o Cavalo ficou ilhado por cinco dias no local e que já está recebendo o tratamento adequado. Na publicação mais recente sobre o caso, a Ulbra disse: "Foi aqui que pediram atualizações do Caramelo (ou Valente)? Ele está sendo muito bem cuidado em nosso Hospital Veterinário por um time de médicos veterinários, residentes e voluntários. Essa foto foi tirada agora há pouco pela Lisiele Zanchettin, da Rádio Gaúcha".