Cármen Lúcia assume a presidência do TSE no lugar de Alexandre de MoraesLuiz Roberto/Secom/TSE
Dino confirmou que irá à posse e desejou "sorte e sucesso" à colega.Nesta segunda, estarei presente na posse da querida ministra Carmen Lúcia na presidência do TSE, a quem desejo sorte e sucesso. E desde logo homenageio e agradeço ao ministro Alexandre de Moraes pelo brilhante trabalho em defesa da Constituição e das leis.
— Flávio Dino (@FlavioDino) June 2, 2024
Ambos - Carmen e…
"Desde logo homenageio e agradeço ao ministro Alexandre de Moraes pelo brilhante trabalho em defesa da Constituição e das leis. Ambos - Carmen e Alexandre - têm conhecimento e coragem, atributos essenciais para exercer a Judicatura em tempo tão difícil, no qual gritos, ameaças e 'críticas' supostamente 'isentas' tentam empurrar o STF e o TSE para o caminho trevoso da prevaricação, do medo, da conivência com ilegalidades e com seus perpetradores", afirmou Dino.
Mais cedo, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também prestou uma homenagem a Moraes no X. "Não há dúvidas de que, mesmo diante de claras tentativas de subverter as regras do jogo democrático, o TSE, sob sua competente liderança, tomou as medidas necessárias para manter o equilíbrio democrático e institucional do nosso País."
Messias também parabenizou Cármen e o ministro Kássio Nunes Marques, que será vice-presidente do TSE. "Eles terão a crucial missão de avançar no fortalecimento das instituições democráticas brasileiras e de conduzir as eleições municipais de 2024. Desejo-lhes muito sucesso e que Deus os abençoe em suas novas funções", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.