Wanderley Tribeck foi o primeiro a interpretar o Bozo no paísReprodução

Santa Catarina - O primeiro palhaço Bozo do Brasil, Wanderley Tribeck, morreu nesta terça-feira (18), aos 73 anos, após sofrer um infarto. A informação foi divulgada pelo próprio filho do artista, Wanderley Tribeck Junior, em sua rede social.
"Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível", disse em vídeo publicado no Instagram.

"Pai, não faz isso comigo, você a vida inteira foi minha referência. Falei com o senhor ontem e você estava bem, pai. Para quem vou ligar agora? Você é meu melhor amigo, pai. Suas netinhas estavam te esperando nesta terça-feira, pai. Ainda não acredito que você se foi. Deus me dê forças por favor. Hoje é o dia mais triste da minha vida. Obrigado por tudo", escreveu.
O artista viveu o Bozo entre 1980 e 1982 na TVS (atual SBT) e comandou um programa infantil atuando como o palhaço. Ele saiu da emissora após uma briga com a direção. Wanderley atuava como pastor evangélico em Criciúma.
O ex-apresentador lançou a biografia "Da Morte para a Vida" em 2023. No livro, o pastor fala do início de sua carreira, o tempo interpretando Bozo e como viveu desde que deixou a televisão.
Wanderley Tribeck morreu aos 73 anos - Reprodução
Wanderley Tribeck morreu aos 73 anosReprodução