Deputado federal Zé TrovãoCâmara dos Deputados
Justiça de Santa Catarina decreta prisão de deputado bolsonarista Zé Trovão
Político se defendeu em vídeo publicado nas redes sociais
Santa Catarina - A Justiça de Santa Catarina decretou nesta sexta-feira (28) a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL) por dívidas relacionadas à pensão alimentícia. A informação foi publicada pelo jornal local "A Notícia".
Em vídeo publicado em sua rede social, o político chamou uma matéria que noticiava o fato de "sensacionalista". Ele mostrou comprovantes e afirmou que paga até mais do que o valor da pensão, estipulada em R$ 5.625,07.
"A informação da matéria está completamente equivocada. Não existe dívida alguma deste parlamentar. Se o juiz determinou aumento, a Câmara deve ser avisada e descontar do meu salário, como faz todos os meses", apontou.
Além deste valor, ele aponta que paga mais cerca de R$ 4 mil de aluguel e condomínio para sua ex-mulher, alegando que ela vive em um lugar de alto padrão. O deputado também afirmou que não será preso.
"Quem cometeu o erro foi o judiciário ou a Câmara dos Deputados. Não devo, não serei preso e não tenho medo de matéria tendenciosa. Se tiver que pagar algo a mais, que seja feito da maneira certa", garantiu.
A reportagem buscou contato com o deputado e também com a Justiça de Santa Catarina para mais esclarecimentos, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.