O médico ortopedista Denis Borba viralizou nas redes sociais ao compartilhar o momento em que volta o ombro de um paciente para um lugar em questão de segundos, em Goiânia. A reação do homem chamou a atenção e a postagem já tem mais de 20 milhões de visualizações.
A gravação do atendimento foi dividida em duas partes. Na primeira, o especialista conversa com o paciente, que se apresenta apenas como Éder. Ele explica para o médico que deslocou o ombro após sofrer um acidente de moto. O homem também conta que tentou voltar o ombro para o lugar e não conseguiu. Por isso, achava que o caso já não tinha mais solução, que diz: "Não volta, Dr".
Em seguida, o especialista questiona: "Você acha que não volta?". O paciente então afirma: "Se voltar, vai entrar para a história. Da última vez ele não voltou". O médico então fica interessado em saber quem tentou resolver a situação de Éder e pergunta: "Quem tentou voltar para o lugar?". O homem responde: "Os outros".
Durante o atendimento, o ortopedista pede para que o paciente fique calmo, se sente em uma cadeira e passe o braço com o ombro deslocado por cima do encosto. O homem logo reage e reclama de dor, mas Denis é mais rápido e segura o braço, o pressionando para baixo.
Em seguida, Éder reclama dizendo que está nervoso, tenso e que não consegue relaxar. O médico e a equipe pedem para que ele respire fundo.
"Tem que deixar a perna soltinha. Respira fundo e solta, devargazinho", explica o ortopedista. "Relaxa", diz uma mulher na sala de atendimento.
Na segunda parte do vídeo, o médico, que continua segurando o braço do homem, explica que se ele soltar o braço, "dói mais" e lembra ao paciente sobre o controle da respiração. "Você tem que relaxar o peito", afirma.
Até que em questão de segundos, em um movimento rápido, o profissional volta o ombro do paciente para o lugar. Em choque, Éder dá um grito e comemora: "Voltou, velho".
Ele sorri e agradece ao médico, impressionado com a simplicidade do procedimento. "Agora sim eu coloquei fé nele", afirma. "Parabéns, Dr.", acrescenta.
O atendimento chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. Os dois vídeos juntos, somam mais de 866 mil curtidas. Nos mais de 11,3 mil comentários, as pessoas se divertem com a situação.
"Quem aí voltou o vídeo seis vezes para ver novamente?", perguntou um internauta. "A alegria dele foi a melhor", parabéns", apontou outra.
"Como o doutor ficou sem rir? Eu teria falecido de gargalhar", escreveu uma seguidora. "Já assisti várias vezes para acreditar. Nem vi, foi muito rápido", aponta um homem nos comentários. "Rapaz, muito engraçado kakkkk", disse outro internauta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.