Um motociclista morreu após ser atropelado por um Porsche amarelo na madrugada desta segunda-feira (29), na Avenida Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Testemunhas contaram que o incidente teria acontecido após uma discussão de trânsito provocada por um retrovisor danificado.
Segundo relatos, o motorista do veículo de luxo teria perseguido o motociclista, identificado como Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, após, supostamente, ele atingir o retrovisor do automóvel. O jovem chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos.
O impacto do acidente fez com que o Porsche também colidisse contra um poste, o que levou à interdição da Avenida Interlagos nas primeiras horas da manhã para a realização de perícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, a ocorrência foi registrada no 11° DP (Santo Amaro). O condutor do Porsche foi identificado como Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos. Ele passou pelo teste do bafômetro e não foi constatado consumo de bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante, e a audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (30).
Inicialmente, a polícia havia informado que o caso seria investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal. Entretanto, posteriormente (SSP) afirmou que após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, o motorista foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.