Menino foi abordado sob acusação de ter roubado um biscoitoReprodução / Internet
Após a abordagem, o funcionário decidiu verificar as câmeras de segurança do estabelecimento. Ao perceber que havia cometido um erro, ele retornou, pediu desculpas à mulher e sugeriu que ela fosse embora, alegando que o problema estava resolvido. No entanto, inconformada com a situação, ela registrou um vídeo em que detalhou o ocorrido e exibiu as notas fiscais.
Mãe aponta racismo após filho de 7 anos ser acusado de ter roubado biscoito em loja de doces em SP.
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 29, 2024
Reprodução: Redes Sociais pic.twitter.com/FrAp5ZvVXb
"Eles acusaram meu filho de sete anos, falando que meu filho roubou uma bolacha, sendo que eu gastei R$ 500 aqui", desabafou a mãe. Ela ainda destacou o constrangimento causado na criança: "Ele subiu, olhou na câmera e veio pedir desculpas. E o constrangimento? E meu filho falando: 'mamãe, eu não roubei’' Eu quero saber como vai ficar isso, esse constrangimento que a gente acabou de passar aqui", falou.
Gostaríamos de reforçar que a Magic Doces não compactua, sob nenhuma circunstância, com atitudes discriminatórias ou preconceituosas.
O funcionário envolvido está sendo orientado e, após a apuração completa dos fatos, sendo constatada qualquer irregularidade, todas as providências serão tomadas para que nenhuma outra ocorrência semelhante venha a ocorrer em nossa empresa.
Nosso compromisso é com o respeito, a igualdade e o bom atendimento a todos.
Continuamos à disposição para ouvir e dialogar, pois acreditamos que, juntos, podemos construir um ambiente mais justo e acolhedor".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.