As chuvas que caem no Rio Grande do Sul desde o início da semana já atingiram 52 municípios gaúchos e afetaram mais de 16,1 mil pessoas nestas localidades. De acordo com a Defesa Civil do estado, 367 pessoas estão em abrigos temporários e há outras 349 pessoas desalojadas. Neste momento, não há notificações de pessoas feridas, desaparecidas ou de óbitos. Devido ao retorno das chuvas, desde quinta-feira, 26, o governo gaúcho retomou a divulgação dos boletins diários.
As chuvas voltaram a causar transtornos no Rio Grande do Sul após os temporais do fim de abril e maio causarem 182 mortes e diversos danos em 478 dos 497 municípios gaúchos, ou seja, 96,18% do total foram afetados à época.
Previsão do tempo
As chuvas intensas no Rio Grande do Sul devem se estender até o fim desta sexta. As regiões mais atingidas são a oeste, leste e central do estado. No fim de semana, a capital Porto Alegre terá muitas nuvens, mas sem previsão de chuvas intensas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a intensidade dos ventos para os dois dias será fraca e a umidade relativa do ar máxima deve alcançar os 90%.
Para sábado, 28, os termômetros da capital gaúcha devem registrar a temperatura mínima de 15°C e a máxima de 23°C. O domingo, 29, deve ter ligeira elevação de temperatura, com máxima de 26°C.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.