Agnaldo Rayol morre aos 86 anosReprodução do Instagram

Rio - Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4), em São Paulo. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor e apresentador através de um comunicado. Conhecido por seu trabalho na música e na TV, o artista sofreu uma queda em seu apartamento durante a madrugada, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.  
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", informa a nota.

"Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", conclui.
Agnaldo, que mantinha a vida pessoal longe dos holofotes, já tinha apresentado alguns problemas de saúde nos últimos anos. Desde 2017, ele passou a manifestar sintomas de depressão, quando sua mulher, Maria, foi diagnosticada com Alzheimer. Os dois estavam casados há 50 anos. Em 2020, o cantor foi submetido a uma cirurgia para remover um coágulo da coluna.  
No fim de 2022, o apresentador sofreu uma queda e fraturou a tíbia e fíbula. Na época, ele passou precisou ser operado e, depois, realizou fisioterapia, já que enfrentou alguns desafios de locomoção. Um ano depois, o artista foi internado está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar pneumonia.
Carreira 
Nascido no Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol era intérprete de canções como "A Praia", "Acorrentados", "A Tua Voz", "O Princípio e o Fim", "A Noiva", "O Amor é Tudo", "Mente-me", "O Velho e o Novo" e "E a Vida Continua", entre muitas outras.
Com a dupla Chrystian & Ralf, o cantor deu voz à música "Mia Gioconda", que integrou a trilha sonora da novela "Rei do Gado" (1996). Três anos depois, a canção "Tormento D'Amore", em parceria com a soprano inglesa Charlotte Church, integrou a novela "Terra Nostra". 
Ele também era ator e apresentador. O veterano comandou o programa "Agnaldo Rayol Show" (1967), "Domingo É Dia de Show" (1973) e "Festa Baile" (1983), e atuou nas novelas "Mãe" (1964), "O Caminho das Estrelas" (1965), "A Última Testemunha" (1968), "As Pupilas do Senhor Reitor" (1970), "A Deusa Vencida (1980)" e "Os Imigrantes" (1981). 
Rayol também estrelou filmes como "Zé do Periquito" (1960), "Tristeza do Jeca" (1961), "A Herança" (1971) e "Possuída Pelo Pecado" (1976).