Tiroteio no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos matou um homem e feriu outrosReprodução
Empresário rival do PCC é morto a tiros no Aeroporto de Guarulhos
Homem estaria envolvido no assassinato de dois membros da facção, além de delatar esquemas de lavagem de dinheiro
Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, matou um homem e feriu outras quatro pessoas na tarde desta sexta-feira, 8. A vítima do ataque foi identificada como o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach que, segundo informações iniciais, era jurado de morte pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por encomendar a morte de dois de seus integrantes.
Incidente ocorreu no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos e causou pânico e correria. Criminosos teriam atirado contra o empresário de dentro de um gol preto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Imagens mostram feridos sendo atendidos no local.
Antônio Vinicius Lopes Gritzbach teria mandado matar dois integrantes do PCC. O duplo homicídio ocorreu em 27 de dezembro de 2021, quando foram assassinados Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, motorista de Anselmo. O empresário também era um delator, que estaria entregando esquemas de lavagem de dinheiro do PCC ao Ministério Público de São Paulo.
Segundo informações do Ministério Público, a vítima mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.