Cantora disputou o cargo de vereadora pelo PSDBReprodução/Instagram

A cantora Santrose foi encontrada decapitada e com pés e mãos amarados neste domingo, 10, em Sinop (MT), cidade a cerca de 503 km da capital mato-grossense, Cuiabá. O corpo foi encontrado em uma região de mata. A polícia investiga o caso como homicídio e, até o momento, não divulgou nenhum suspeito.
A mulher trans tinha 27 anos e estava desaparecida desde a manhã de sábado, 9. Ela havia saído de casa por volta das 11h (12h, em Brasília). Santrose tinha um show marcado para a noite, mas não apareceu.

Nas eleições municipais, a cantora disputou o cargo de vereadora pelo PSDB. Com 121 votos, ela não foi eleita.
Nas redes sociais, a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso (@paradamt) comunicou que o Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia (GECCH) já foi acionado e que cobrará as autoridades a apuração dos culpados.
Nas fotos do Instagram de Santrosa (@santrosaa), internautas lamentam a morte da cantora. "Não há definição para isso, me sinto sem chão." "Tão incrível foi a sua passagem. Que Deus a tenha." "Quanta maldade existe nesse mundo." 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.