José Luiz Datena tem 67 anosReprodução de vídeo

O apresentador José Luiz Datena, de 67 anos, opinou sobre o desejo do cantor Gusttavo Lima em se candidatar à Presidência da República em 2026. Durante participação no "Fofocalizando", da SBT, nesta terça-feira (7), o jornalista desaconselhou o músico a entrar na política, afirmando que é um meio para as pessoas que são "casca grossa".
"Não entra nessa gelada, você é um belo cantor, maravilhoso, todo mundo gosta de você", afirmou. "Política é bom para quem já está na política e conhece o meio. Se eu tivesse que dar um conselho para o cara, que é um dos maiores cantores do Brasil, eu diria: 'Não se meta no meio desses caras, porque você dança, dança legal'. Para entrar, o cara tem que ter casca grossa."
Datena foi candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 pelo PSDB e recebeu apenas 1,84% dos votos. Após o pleito, ele falou em tom de despedida da política, reforçando que se arrependeu de ter se mantido na campanha até o fim, depois do episódio da cadeirada em Pablo Marçal (PRTB).
"Se eu fosse o Gusttavo Lima, ficava na minha, cantando moda de viola. Ele é um baita cantor, tem uma multidão de fãs, mas política não é para qualquer um. Tem que ter casca grossa. Eu mesmo entrei nessa e me ferrei grandão", concluiu o jornalista.
Candidatura
Gusttavo Lima revelou, em entrevista à coluna "Grande Angular", do "Metrópoles", o desejo de disputar a presidência da República.
"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem", disse.