Operação, batizada de Rent a Car, foi deflagrada nas cidades de Mauá, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da SerraReprodução
Polícia faz operação contra quadrilha suspeita de usar concessionárias de carros para aplicar golpe em SP
Investigações apontam que um dos suspeitos abriu diversas empresas em nome de terceiros para realizar financiamento de veículos
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 29, na região metropolitana de São Paulo, 14 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de usar concessionárias de carros para aplicar golpes e praticar a lavagem de dinheiro. A operação, batizada de Rent a Car, foi deflagrada nas cidades de Mauá, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
As investigações apontaram que um dos suspeitos, que não teve o nome identificado, abriu diversas empresas em nome de terceiros para realizar financiamento de carros. Posteriormente, os veículos eram revendidos às vítimas antes que o valor fosse pago Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, por isso, a defesa não foi localizada.
Conforme a polícia, o investigado movimentou mais de R$ 100 milhões em um ano por meio deste crime e que atualmente as empresas relacionadas a ele têm mais de mil veículos registrados Conforme a Secretaria de Segurança Pública, todos os carros foram bloqueados pela Justiça, mas a quantidade de apreendidos não foi divulgada.
As investigações se concentraram no 42° Distrito Policial, no Parque São Lucas (região sudeste da cidade). As autoridades descobriram sobre a atividade ilícita do bando durante investigação contra estelionato, que se iniciou em agosto do ano passado.
Após a constatação das investigações, a Justiça determinou o bloqueio dos veículos, contas bancárias, aplicações e investimentos de todas as empresas e pessoas identificadas como suspeitas de participar do crime até o momento.
A operação Rent a Car segue em andamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.