Mulher é presa após furtar mais de R$ 10 mil em produtos de supermercadosReprodução
Os registros, feitos nos dias 24 de novembro e 8 e 22 de dezembro de 2024, mostram que ela utilizava o mesmo método em todas as ocasiões: saía do estabelecimento com um carrinho cheio de mercadorias sem pagar, fazendo uma breve parada em uma gôndola próxima à saída para disfarçar a ação.
Na última tentativa, no entanto, um funcionário que estava na área externa do supermercado percebeu a movimentação suspeita e impediu o furto. As imagens mostram que, cerca de 40 segundos após a tentativa de crime, ele corre para dentro do mercado e alerta outros colegas. A mulher foi presa em flagrante, mas liberada após pagar fiança.
Após a prisão, a polícia tomou conhecimento dos furtos anteriores e abriu dois novos inquéritos. A Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva da suspeita, que foi detida novamente na quarta-feira (29). Dessa vez, por se tratar de prisão preventiva, não há possibilidade de fiança.
Durante o cumprimento do mandado, a polícia encontrou na casa da mulher produtos avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. Como diversos itens estavam vencidos há meses – alguns desde setembro de 2024 –, os investigadores suspeitam que ela tenha cometido outros furtos além dos três registrados. No entanto, até o momento, não há indícios de envolvimento de funcionários ou seguranças do supermercado no esquema.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.