Minas Gerais - Um funcionário da Prefeitura de Água Boa, no interior de Minas de Gerais, foi preso suspeito de assassinar uma criança de 10 anos. O homem, de 56 anos, foi capturado no último domingo (9).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde o dia 4 de março. O corpo dela foi encontrado no sábado (8) em uma área de mata no município de São Pedro do Suaçuí, na mesma região do estado.
Uma equipe da cidade vizinha de Peçanha foi ao local e, após a liberação da perícia, constatou que a vítima possivelmente era a menina desaparecida em Água Boa.
Em contato com agentes de Água Boa, os policiais verificaram que a criança estava vestindo a mesma roupa que utilizava no vídeo registrado no dia de seu desaparecimento. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) em Guanhães, onde familiares confirmaram a identidade.
Os trabalhos investigativos abrangeram quatro cidades da região: São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuí, Santa Maria do Suaçuí e Água Boa. A equipe de investigadores coletou diversas informações, incluindo imagens de câmeras de segurança e dados sobre o trajeto dos veículos envolvidos no crime.
A polícia identificou que os veículos utilizados pertenciam à prefeitura. Os automóveis foram apreendidos, direcionando as investigações para o motorista.
"Durante os depoimentos, o suspeito apresentou diversas contradições e foi conduzido à Delegacia de Plantão de Guanhães, onde confessou o crime", destacou o delegado Marceleandro Clementino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.