Washington Quaquá, prefeito de MaricáDivulgação
"Sou candidato à presidência do PT para fazer o debate político e garantir a revitalização do partido, processo iniciado com a ex-presidente Gleisi Hoffmann, companheira que sempre foi muito leal ao presidente Lula", escreveu Quaquá.
As eleições gerais do PT, que definirão o próximo mandatário do partido, estão marcadas para 6 de julho. Gleisi deixou o posto no mês de março após ser convidada por Lula para assumir o cargo de ministra da Secretaria de Relações Institucionais. Desde estão o senador Humberto Costa (PT-PE) assumiu a função interinamente.
No post, o prefeito de Maricá, que fica na Região Metropolitana do Rio, elogiou a atuação de Hoffmann à frente da sigla. "Gleisi teve papel fundamental na construção da vitória e recondução de Lula à Presidência da República. Vou para essa batalha com a missão de devolver ao partido sua vocação histórica, que é estar ao lado do povo e dos mais humildes nas suas lutas e necessidades", ponderou.
Quaquá também alfinetou Edinho Silva, prefeito de Araraquara-SP por quatro mandatos e concorrente ao cargo de presidente do PT. "Edinho nunca sujou os sapatos numa comunidade. Não sabe o que é povo. Além disso, não tem condições de unificar o partido e não terá o meu apoio. Quero ser presidente do PT para unir a CNB [Construindo um Novo Brasil, corrente interna do PT] e o maior partido de esquerda do Hemisfério Sul", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.