No vídeo postado, Bolsonaro fala sobre uma possível cirurgiaREPRODUÇÃO/X

O ex-presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo neste sábado (12) na plataforma X (antigo Twitter) no qual fala sobre a transferência para um hospital de Brasília e "uma possível intervenção cirúrgica". Posteriormente, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, disse que Bolsonaro está bem, mas confirmou que ele precisará realizar uma cirurgia para retirar obstruções intestinais. 
No vídeo postado, Bolsonaro afirma que "há uma possibilidade muito grande" de ser transferido para Brasília. Pela manhã, o senador Rogério Marinho (PL-RN) havia informado sobre a transferência do ex-presidente para o Hospital DF Star, no Distrito Federal. A unidade de saúde de Natal afirmou que a decisão de remoção do ex-presidente foi tomada conjuntamente pelo ex-chefe do Executivo e familiares.
Na mesma gravação, Bolsonaro faz agradecimentos às equipes que o atenderam, tanto no hospital de Santa Cruz, município do interior do estado, quanto no Rio Grande, na capital Potiguar. O ex-presidente prometeu ainda retornar para cumprir a agenda interrompida.
O ex-presidente passou mal durante uma agenda com apoiadores e deu entrada em um hospital de Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira, 11. Em seguida, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal. Ele sentiu fortes dores na região abdominal, possivelmente decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha à Presidência em 2018, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.
Cirurgia
Jair Bolsonaro (PL) vai passar por uma cirurgia no intestino em Brasília entre a madrugada e a manhã deste domingo (13) após decisão da equipe médica que o acompanha no Rio Grande do Norte. Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, Bolsonaro está bem, mas precisará retirar obstruções intestinais.

O avião com Bolsonaro vai decolar no fim da tarde deste sábado (12), de Natal, e chegar na capital federal à noite. Ele vai desembarcar no Aeroporto de Brasília e será levado de ambulância para o Hospital DFStar, que fica na Asa Sul. O percurso leva 10 minutos de carro.