A padaria que vendeu a torta de frango em Belo Horizonte foi interditada Reprodução / TV Globo

Uma padaria foi interditada nesta quarta-feira (23) no bairro Serrano, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após três pessoas da mesma família serem internadas em estado grave por suspeita de intoxicação alimentar. Elas procuraram ajuda médica depois de comerem uma torta de frango do estabelecimento. Segundo a Vigilância Sanitária da capital mineira, o local, que funcionava também como lanchonete, não tinha alvará e apresentava problemas de higiene e estrutura.
As vítimas são uma mulher de 23 anos, o seu marido, de 24, e uma idosa de 75 anos. Segundo a ocorrência, o casal iria fazer uma visita à senhora na terça-feira (22), por isso decidiu comprar a torta na padaria. A família, no entanto, ao iniciar o lanche, percebeu que o produto estava azedo e o devolveu ao estabelecimento.
Horas depois, o casal voltou para casa, na cidade de Sete Lagoas, e já na madrugada, se sentiu mal e procurou o hospital da cidade, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A outra mulher também apresentou sintomas e foi internada em um hospital particular de Belo Horizonte.
Após uma bateria de exames nos pacientes, médicos realizaram a coleta de amostras clínicas e recolheram pedaços de frango desfiado e milho verde na torta consumida.
De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da padaria afirmou que contratou o padeiro responsável pela produção dos alimentos para trabalhar no local por seis dias como freelancer. Ele disse, ainda, não ter o telefone nem o endereço do funcionário, e que os pagamentos foram realizados por dinheiro em espécie, sem comprovantes.
O dono também afirmou que as câmeras do local foram queimadas durante um incêndio há dias. Portanto, não é possível ter imagens do empregado.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Minas afirmou que também recebeu vestígios dos alimentos para análise laboratorial e que investiga o caso.
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas informou que segue acompanhando o caso e mantém contato com as autoridades de saúde de Belo Horizonte para avaliar causas que possam ter gerado as possíveis intoxicações.
 
As autoridades de saúde realizaram a coleta de amostras clínicas dos pacientes e recolheram pedaços de frango desfiado, milho verde e sobras na torta consumida pelas pessoas que apresentaram os sintomas.