A prisão do ex-presidente Fernando Collor na madrugada desta sexta (25) foi comemorada por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e classificada como um caminho para a detenção de Jair Bolsonaro (PL), réu por supostamente liderar um plano para tentar um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Collor foi preso quando estava se deslocando para Brasília, para "cumprimento espontâneo da decisão" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-senador foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelo esquema de corrupção na empresa de combustíveis BR Distribuidora, atual Vibra Energia. Ele nega.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) publicou no X (antigo Twitter): "Fernando Collor já está preso. Ele foi detido e enjaulado em Alagoas, depois de mais de 30 anos de espera, finalmente a justiça foi feita e Collor vai pagar pelos seus crimes! Você é o próximo, Bolsonaro. Grande dia".
O senador Humberto Costa (PT-PE) postou uma imagem nas redes sociais em que pergunta "quem será o próximo a ir em cana?", com um discurso do ex-presidente Collor exaltando Bolsonaro.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) utilizou a mesma gravação para afirmar que "Collor já anuncia o próximo a ser preso".
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou "Bolsonaro em vias de ser [preso]", além de uma imagem dos dois ex-presidentes com a legenda "rindo feito condenados". "Serão felizes juntinhos na Papuda", emendou em outra postagem.
"Tchau querido! [...] Collor, que nunca foi preso por destruir vidas e famílias quando confiscou a poupança de milhões de brasileiros após se eleger Presidente com um discurso 'anticorrupção', agora pagará pelos crimes que cometeu na BR Distribuidora”" comentou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
TCHAU, QUERIDO!
O Ministro Alexandre de Moraes acaba de determinar a PRISÃO IMEDIATA do ex-Presidente Fernando Collor de Mello.
Collor havia sido condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em 2023 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e hoje teve seu recurso ao STF negado.…
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.