A Igreja de São João Batista, localizada em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia, foi vandalizada na noite da última quarta-feira (30). O suspeito de ter cometido a invasão estava em um aparente surto psicótico e foi detido.
Imagens que circulam nas redes sociais, gravadas por um funcionário do local, mostram cadeiras derrubadas e imagens sagradas quebradas. A capela, construída entre 1815 e 1817, é um dos locais mais visitados pelos turistas que viajam a Porto Seguro.
Igreja histórica em Trancoso, na Bahia, é vandalizada. Responsável pelo ato estaria tendo um surto psicótico.
"A Prefeitura, surpresa e indignada, repudia este desrespeito à memória, à cultura e ao patrimônio histórico do nosso município e se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação do ocorrido", dizia um trecho de um comunicado oficial divulgado pela prefeitura.
Em resposta à publicação, feita no Instagram, diversas pessoas defenderam que se tratava de um homem em um surto psicótico e que ele "jamais faria isso caso estivesse consciente".
O DIA entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, que informou que "com base no relato de testemunhas, o suspeito foi localizado na companhia de familiares, apresentando comportamento agitado e discurso desconexo".
O homem, de 25 anos, foi encaminhado para atendimento médico, onde permanece internado, sob escolta da Polícia Militar. As investigações seguem em andamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.